Elmustaged Billa Delatte


 

Para meu querido irmão Elmustaged Billa Delatte


É madrugada...

O silêncio da noite desperta-me trazendo em meu peito tua doce lembrança. Olho para o céu, a lua está alta, mais alta ainda as estrela e além delas, minha saudade.

Tantas são as perguntas que me faço, cuja resposta não satisfaz a dor que carrego comigo. Passaram-se quase quatro anos meu querido e a saudade não diminui, só aumenta e com ela o pranto a emudecer o canto.

Por que partistes deixando-me com a dor de sua ausência?

Por que partistes deixando dilacerada em meu peito a ferida que sangra e não cicatriza?

Partistes de forma calma, silenciosa, sem fazer alardes, sem nada a mencionar a não ser um sorriso nos lábios.

Não imaginas o quanto me faz falta tua presença, o quanto é doloroso saber que estás tão perto e ao mesmo tempo tão distante e, relembrar teu jeito moleque a chamar-me de moleca.

Por que partistes? Que pressa foi essa de ir embora? Logo eu, que ainda te amo tanto, e em sonhos vejo-te retornando ao lar.

Ah, meu querido irmão...olho para o céu e perco-me em perguntas.

Será você mais um ponto de luz a enfeitar essa noite? Será que Deus estaria precisando urgente de um anjo adulto e levou-o para bem perto de si?

Crio que sim e essa mesma certeza leva-me a crer que retornarás nos braços de uma estrela cadente e esta mesma estrela te plantará no canteiro que deixaste por terminar e nele, florescerá juntamente com a primavera exalando aos ares, toda sua bondade, carinho, companheirismo que semeastes antes de partir.

Se puderes ouvir-me agora meu querido irmão, saiba que te amo muito e enquanto não houver o encontro final, ficarei a buscar-te no céu em meio a tantas outras estrelas, no infinito desejo de te encontrar.


 
NOTA DA AUTORA

Com a carta, Saudades, conquistei o 2º lugar em Cartas
e Escritos de Amor, promovido pela Litteris Editora
no ano de 1997.
Concorri com 2000 trabalhos e 690 poetas de todo o Brasil, sendo a única no Rio de Janeiro, com a premiação.


 

 

Clique na figura
envie sua mensagem



 

Desde 25.05.2005,
Número de Visitas

Home

Direitos autorais registrados®

Voltar

Menu

Fale Comigo